Easter Eggs e Curiosidades de Better Call Saul: "Nippy" 6x10


Vamos aos Easter Eggs e Curiosidades de "Nippy", décimo episódio da sexta e última temporada de Better Call Saul e o sexagésimo episódio da série. 

Leia antes: Review Better Call Saul: "Nippy" 6x10

— O episódio foi dirigido por Michelle MacLaren, que dirigiu 11 episódios de Breaking Bad, entre eles, "Gliding Over All" e "To'hajiilee". Essa foi apenas a terceira direção dela em Better Call Saul.

— O roteiro ficou por conta de Alison Tatlock, quinto roteiro dela em Better Call Saul. Ela também já foi roteirista nas séries The Whispers, Halt and Catch Fire e Stranger Things.

— Ao longo das seis temporadas da produção, a abertura fica mais tremida e perde as cores. Porém, em "Nippy," a introdução é interrompida como se fosse uma fita cassete (típico da época) e a tela fica azul completamente, apenas com o título da série em branco, demostrando claramente ser uma metáfora do fim da linha de tempo que se baseou toda a série e a entrada na nova linha de tempo, definitivamente, com o presente e futuro do universo Breaking Bad. 

— Este é o primeiro episódio da série em que Jonathan Banks, Rhea Seehorn, Patrick Fabian e Michael Mando não são creditados. Na verdade, Bob Odenkirk é o único regular da série que aparece nos créditos e também no episódio. Isso também marca apenas a 2ª vez, depois de "Five-O", que Rhea Seehorn estava ausente de um episódio de Better Call Saul.


— No açougue do supermercado, Marion é oferecida uma amostra de "cheddar Wisconsin extra-afiado". A embalagem diz que este queijo vem das fazendas Schnauz, um easter egg relacionado a Thomas Schnauz, um dos principais produtores do universo Breaking Bad.

— O título deste episódio quebra o padrão da 6ª temporada da estrutura "X e Y". A quebra desse padrão pode ser um aceno para o relacionamento de Kim e Jimmy . O "X e Y" é Kim e Jimmy, e desde que Kim deixou Jimmy, esse padrão de nome composto, como no relacionamento deles, ficando apenas um nome. Também pode ser devido ao episódio ocorrer apenas na linha do tempo Gene na série.

— "Nippy" é uma referência ao suposto cachorro perdido de Gene, óbvio, que ele usou como desculpa para conhecer a mãe de Jeff, Marion .

— Este episódio ocorre inteiramente em Omaha, Nebraska. É o primeiro episódio do universo Breaking Bad a acontecer inteiramente fora de Albuquerque, local principal de ambas as séries.


— Don Harvey interpretou Jeff o taxista nas temporadas 4 e 5, não estava disponível para retornar para a temporada 6 devido a outros trabalhos. O papel foi reformulado com Pat Healy. Foi revelado no Better Call Saul Insider Podcast que, embora eles tenham mudado os atores para "Jeff", nenhum dos diálogos foi alterado.

— Este episódio é o primeiro a ser inteiramente em preto e branco. Até agora, apenas os teasers dos primeiros episódios das temporadas 1 a 5, ocorrendo após Breaking Bad, eram em preto e branco.

— Gene conta a Jeff a história de um professor de química do ensino médio que passou de falido a ter uma pilha de dinheiro do tamanho de um Volkswagen em menos de um ano, que é uma referência, óbvia, a Walter White de Breaking Bad.

— O jogo Nebraska Cornhuskers x Oklahoma State Cowboys mencionado por Frank que envolveu Taylor Martinez ajuda a datar o episódio e a linha do tempo geral de Gene, para outubro de 2010.


— Além disso, em uma cena em que Gene está lendo o jornal, o evento exibido na página de Esportes é de 14 de outubro de 2010, especificamente.

— No episódio "Quite a Ride" da 4ª temporada, Saul pediu à Francesca para confirmar que ela estará no local no dia 12 de novembro às 15h para receber um telefonema que Jimmy deve receber em um telefone público específico. 12 de novembro de 1960 é o aniversário de Jimmy, o que faria dele 50 anos em 2010.

— Gene com a camisa e gravata na loja de departamentos simboliza sua atuação como "Saul Goodman", e pendurar os itens de volta, representa ele desistindo totalmente de sua antiga personalidade e passado.

— Cinnabon treinou Bob Odenkirk para preparar seus pãezinhos de canela e bebidas.

— E o plano da cena final é muito parecido com uma cena de um dos filmes do "Homem Aranha", porém, não temos confirmação oficial que isso se trata de uma referência.

— A maneira como Jeff escorrega e cai é muito semelhante à maneira como Jimmy escorrega e cai em uma baqueta em "Slip" 3x08.

— Se você ligar para o número de telefone no pôster do Nippy de Gene (+1 402-342-9288), receberá uma mensagem automática de um minuto e dez segundos de Gene, listando informações sobre Nippy para quem o encontrou. A gravação de toda a mensagem você confere abaixo.

 
— O episódio inclui a música de Lalo Schifrin, que escreveu a música tema de Missão Impossível (1966-1973). Esta música tema é o tempo ímpar, que é frequentemente usado para assaltos porque a música soa tensa. A música real usada por Schifrin é o tempo 4/4 (o que não é um tempo estranho), provavelmente porque soaria como um clichê. Mas é claramente um aceno indireto a esse gênero de música.
   

—//—

Postar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.