Últimas Notícias

Estátuas de Breaking Bad despertam a ira de políticos nos EUA


Homenagem aos personagens da série é detonada por políticos dos EUA

Como publicamos aqui, você leu que as estátuas de Jesse e Walter foram apresentadas no último mês e contaram com a presença dos protagonistas e produtores da série no evento.

Para membros da Câmara dos Representantes do Novo México, Rod Montoya e Eddy Aragon, apresentador de rádio conservador, as estátuas foram “mal vistas”.. "Vamos literalmente glorificar os fabricantes de metanfetaminas", disse um, enquanto o outro disse: "Este não é o tipo de reconhecimento que queremos para a cidade de Albuquerque ou para o nosso estado. Acho que o que você viu em Breaking Bad deveria ser um documentário, honestamente. Eu realmente acho que essa é a realidade no Novo México. Tentamos dizer que é fictício, mas é a realidade... até brincamos dizendo que deveria estar no canal da PBS.", comentaram em entrevista à Fox News. 

O prefeito de Albuquerque removeu a estátua do conquistador Juan de Onate, primeiro governador espanhol do Novo México, e colocou as de Breaking Bad. O apresentador Aragon comentou a respeito alegando que “podem agora ter homenagens a traficantes de drogas fictícios”. “Agora temos estátuas novas. Agora apresentamos personagens fictícios. Temos Jesse Pinkman e, é claro, Heisenberg e o prefeito da cidade de Albuquerque apoiaram este projeto. Portanto, não há problema em se livrar de personagens históricos reais e, de certa forma, é ainda melhor ter traficantes de drogas fictícios.", finalizou. 

A decisão do prefeito Tim Keller em erguer as estátuas de Walter e Jesse foi devido ao impacto econômico que a série teve na cidade ao longo do tempo.

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!