Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades de Breaking Bad "Seven Thirty-Seven" 2x01 [Retrô]


Vamos aos Easter Eggs e Curiosidades de "
Seven Thirty-Seven", primeiro episódio da segunda temporada de Breaking Bad, sua segunda season première. 

Leia antes: Review Better Call Saul: "Seven Thirty-Seven" 2x01

— Episódio com direção de Bryan Cranston, ele mesmo, no nosso Walter White. Primeiro de três episódios que ele dirigiu na série.

— O roteiro é assinado por J. Roberts, que escreveu apenas dois episódios na série.

— O título deste episódio não apenas cita Walt sobre quanto de dinheiro ele precisa, mas também prenuncia o desastre do Wayfarer 515, que envolve um avião Boeing 737 no final da segunda temporada.


— Quando Walt está contando o dinheiro no carro e diz que precisa de US$ 737.000, neste exato momento, você pode ouvir o som de um avião voando presumivelmente em grande altitude. Este é um detalhe muito sutil que prenuncia o que acontecerá mais tarde na segunda temporada, com o acidente com o Boing 737.

— Esta é a única estreia de temporada que não foi escrita por Vince Gilligan.


— Ted Beneke é mostrado em uma fotografia que Skyler olha, prenunciando a sua aparição em "Negro y Azul".

— Quando Walter está passando os canais na TV, um "Better Call Saul!" comercial pode ser ouvido, sugerindo a aparição do advogado Saul Goodman na metade da segunda temporada.


— Ao extrair a ricina da mamona, é extremamente importante cuidar da contaminação externa, mesmo ao nível do germe, fora do processo. Essa é a razão pela qual Walt é tão cuidadoso ao tocar nos grãos crus. A ricina em si não é tão frágil. É durante o processo de extração que o grão fica sensível.

Músicas do episódio: 

"Any Way the Wind Blows" de JJ Cale (enquanto Jesse compra uma arma do lado de fora do restaurante)

"Skydance" por Richard Myhill (quando Marie chama Skyler)

"They're Gonne Take My Thumbs" de Holy Fuck (enquanto Walt prepara a ricina)

—//—

A coluna retrô servirá pra completar os episódios não cobertos da série no nosso site, que tem review e post de easter eggs a partir da terceira temporada. Aproveitando a exibição da série pela Band aos domingos, vamos estar sempre publicando reviews e easter eggs do episódio da semana na emissora.  

Nenhum comentário

Obrigado pelo seu comentário!