Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades de Breaking Bad "Grilled" 2x02 [Retrô]


Vamos aos Easter Eggs e Curiosidades de "Grilled", segundo episódio da segunda temporada de Breaking Bad. 

Leia antes: Review Better Call Saul: "Grilled" 2x02

— Episódio com direção de Charles Haid, único episódio dirigido por ele em todo Universo Breaking Bad. Charles Haid, mais conhecido por interpretar o oficial Renko na série Hill Street Blues (1981). Ironicamente, há uma cena nesse episódio de Hank liderando uma reunião com seus agentes da DEA. Hill Street Blues começava cada episódio com esse tipo de conversa estimulante.

— O roteiro é assinado por George Mastras, que escreveu outros 10 episódios de Breaking Bad e ainda dirigiu "Dead Freight". quinto episódio da quinta temporada da série.

— Este episódio marca a primeira aparição de Don Hector Salamanca, que é chamado de "Tio" por Tuco.


— Quando Walt e Jesse chegam à casa de Hector, ele está assistindo ao filme mexicano "El Mago" (1949), estrelado pelo comediante mexicano Cantinflas. Jesse identifica incorretamente como uma novela

— Quando Hector está tocando sua campainha aparentemente aleatoriamente, ele está de fato usando código morse para "SOS" repetidamente.

— Hank pede ao agente Gomez para ver se o carro de Jesse tem LoJack. Esta é a primeira, mas não a última vez que a polícia tentaria localizar Jesse usando LoJack: no início de El Camino: Um Filme de Breaking Bad (2019), quando Old Joe está prestes a rebocar o veículo de mesmo nome, LoJack é ativado e Jesse foge.


— Quando Tuco usa a carabina M4A1 no início do episódio, ela tem o que parece ser uma ótica ACOG anexada. Quando Walt usa a arma no final do episódio, a ótica está faltando. A mira do ACOG foi retirada por Tuco Salamanca após sua prática de tiro dentro de casa.

— Raymond Cruz ganhou sua "dentadura" de platina, Os produtores deram a ele. "Eles o envolveram em Lucite e me deram a grelha como presente de despedida. Eu a tenho em cima do meu manto."

— Quando perguntado como ele descobriu que Tuco iria morrer, Raymond Cruz revelou: "Eu pedi para eles me matarem. Honestamente, eu não estava ansioso para voltar e fazer o papel. [Risos]. É realmente difícil de conseguir. Eles disseram: “Queremos que você volte e faça mais oito episódios.” E eu disse: “Não. Vou fazer mais um e pronto. Vocês têm que me matar." Eles disseram: "Nós nunca ouvimos falar de um ator que queria morrer." E eu disse: "Você não entende. Essa parte é muito difícil."


— Aaron Paul (Jesse Pinkman) revelou que na cena em que Tuco Salamanca joga Jesse pela porta de sua casa, ele realmente bateu a cabeça com tanta força que teve uma concussão. Raymond Cruz (que interpreta Tuco) não percebeu isso e continuou jogando-o no chão e acertando-o nas costelas e no rosto, confundindo seus pedidos genuínos para parar com atuação roteirizada. A tomada fez o corte final e pode ser vista no episódio. Ou seja: não foi só Jesse que apanhou na série inteira, Aaron Paul também, literalmente.


— A Hidráulica do carro de Jesse durante o tiroteio entre Tuco e Hank corresponde a um batimento cardíaco - bombeando rápido para combinar com a adrenalina, depois morrendo lentamente depois que Tuco é baleado.

— O personagem de Tuco Salamanca originalmente seria muito maior, e se tornaria o inimigo de Walt por grande parte da 2ª temporada. Infelizmente, houve um conflito de agenda com o ator Raymond Cruz aparecendo em Divisão Criminal da TNT (2005). Então o personagem foi escrito. Cruz mais tarde admitiu que não estava arrependido por isso, já que Tuco era um personagem tão intenso e desgastante para interpretar. Ele, no entanto, concordou em retornar como Tuco em Better Call Saul.

— Hank menciona que Tuco esfaqueou um mexicano em 2003. Isso pode estar ligado a uma menção na terceira temporada de Better Call Saul, onde Tuco "esfaqueou um cara" na prisão.


— 
A Casa do Tio Salamanca - Local onde Walt e Jesse estão presos, e do tiroteio de Hank com Tuco, pode ser encontrada pelo google aqui

Música em destaque:

"Red Moon" de The Walkmen (enquanto Skyler e Marie distribuem panfletos)

Um comentário:

  1. Hank não menciona que Tuco havia sido preso por espancar um velhinho (Mike)

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!