Últimas Notícias

Easter Eggs e Curiosidades de Better Call Saul: "Plan and Execution" 6x07


Vamos aos Easter Eggs e Curiosidades de "Plan and Execution", sétimo episódio da sexta e última temporada de Better Call Saul e o quinquagésimo sétimo episódio da série. 

— Dirigido e escrito por Thomas Schnauz, um velho conhecido do universo Breaking Bad. Dirigiu o famoso episódio "Say My Name" de Breaking Bad e escreveu outros sete episódios. Em Better Call Saul, já dirigiu seis episódios e foi roteirista em doze.

Leia antes: Review Better Call Saul "Plan and Execution" 6x07

— Howard Hamlin é o terceiro personagem principal a morrer na série e o segundo na 6ª temporada . No entanto, ele é o primeiro personagem principal a não morrer por suicídio.

— A morte de Howard deixa Kim Wexler e Lalo Salamanca como os únicos personagens cujos destinos no início de Breaking Bad são desconhecidos.

— No final do episódio, fica bem claro que a palavra "Execução" no título do episódio tem um duplo significado: a execução figurativa do plano para destruir a reputação de Howard por Jimmy e Kim, e a execução literal do próprio Howard por Lalo. no final do episódio.

— Perto do início do episódio, a hora mostrada no relógio do carro de Lalo é 4:02, que corresponde ao número 42 - o mesmo número de episódios que Howard aparece em toda a série.

— O episódio é o terceiro a não usar o tema tradicional de créditos finais composto por Dave Porter, optando por usar outra música dramática para acompanhar o tom sombrio do final, marcando a morte de outro personagem principal no final do episódio. Os dois primeiros episódios a usar este dispositivo foram "Lantern" e "Rock and Hard Place", seguindo os respectivos falecimentos de Chuck e Nacho .

— Lalo vendo a barata rastejando no esgoto é o que provavelmente o lembrou de Jimmy e Kim; pois isso serve como uma referência ao episódio da 5ª temporada "Bagman", onde Lalo diz a Kim que Jimmy (enquanto está preso no deserto) tem as habilidades de sobrevivência de uma cucaracha (espanhol para 'barata').

— O clássico filme que Jimmy e Kim estão assistindo no ato final do episódio é "Born Yesterday" (Nascida Ontem) de 1950 .

"Born Yesterday" é uma comédia dramática que segue um advogado corrupto, Jim Devery, que convence um investidor conivente a se casar com sua namorada para que eles não sejam forçados a testemunhar um contra o outro. Isso faz referência à justificativa para Kim e Jimmy se casarem na 5ª temporada. 

— O dramaturgo Tony Kushner deu permissão pessoal ao programa para que parte de sua peça vencedora do Prêmio Pulitzer e do Tony Award Angels in America fosse usada como monólogo de Lenny no estacionamento do supermercado.


— John Ennis, que interpreta Lenny em dois episódios desta temporada final de Better Call Saul , é o pai de Jessie Ennis , que interpreta a personagem de Erin Brill desde a segunda temporada . Este é o primeiro episódio (e único episódio até hoje) em que ambos os personagens estão presentes simultaneamente, embora não compartilhem uma cena comum.

— Howard diz a Jimmy e Kim que eles são como "Leopold e Loeb... dois sociopatas". Leopold e Richard Loeb, geralmente referidos coletivamente como Leopold e Loeb, eram dois estudantes ricos da Universidade de Chicago que sequestraram e assassinaram Bobby Franks, de 14 anos, em Chicago, Illinois, em maio de 1924. Eles cometeram o crime assassinato - caracterizado na época como "o crime do século" - como uma demonstração de sua ostensiva superioridade intelectual, que eles acreditavam capacitar e habilitar para realizar um "crime perfeito" sem consequências.

— As últimas coisas que Saul ouve de Chuck e Howard são eles dizendo a ele o quanto ele é uma pessoa horrível.

— O respingo de sangue de Howard no final do episódio cai em uma foto pendurada no apartamento de Jimmy e Kim. Em um episódio anterior, Jimmy e Kim usaram o verso da mesma foto para planejar todo o golpe em Howard.

— O truque de Howard de virar a lata de refrigerante é prenúncio de sua morte pela pistola silenciada de Lalo. Girando a lata/silenciador para silenciar o barulho.

— Depois de ser baleado, Howard bate a cabeça na mesa de centro de Kim, parecido com o movimento da lesão de Chuck na copiadora no episódio "Nailed". Tanto a morte de Howard quanto a lesão de Chuck foram indiretamente causadas por esquemas orquestrados por Jimmy.

Um comentário:

Obrigado pelo seu comentário!